quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nota de Repúdio

Queremos mostrar que estamos apoiando a nota de repúdio divulgada ontem,20/05/09, no blog da ASTILP (http://www.astilp.blogspot.com), referente a entrevista com o médico Ricardo Bento no programa "Mais Você" de Rede Globo.
Veja a nota abaixo:

Repúdio ao médico Ricardo Bento - TV Globo Programa Mais Você.

U R G E N T E! R E P Ú D I O! D I V U L G U E M !
Em conjunto com a Febrapils (Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guiaintérpretes de Língua de Sinais ) e todas as entidades de luta pelos direitos do surdo e dos profissionais intérpretes de Língua de Sinais do Brasil, deixamos nosso repúdio à reportagem apresentada no Programa
Mais Você da Rede Globo do último dia 19 de maio sobre o tema implante coclear.
Nossa indignação e de todos os colegas intérpretes e surdos do País não diz respeito ao tema abordado, mas sim à forma pejorativa com a qual o Médico Otorrinolaringologista tratou a comunidade surda, sem o menor respeito e conhecimento das temáticas que envolvem este universo.
A FEBRAPILS enviou carta de repúdio à Rede Globo e aguardamos deliberaçãos a respeito do fato, estaremos divulgando no blog.









Veja a reportagem completa no site http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1035159-7822-IMPLANTE+COCLEAR,00.html





Nenhum comentário: