segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Maria Somos Todas Nós"

No dia 15 de maio (sexta-feira) aconteceu no Instiruto Felipe Smaldone uma maravilhosa homenagem às mães. A ação foi denominada como “Maria Somos Todas Nós”, fazendo parte do projeto semestral “Família e Escola: Construtores da Paz”, e teve como objetivos principais aproximar mais as famílias da escola, como possibilidade de melhorar a qualidade do ensino.

O evento constituiu-se, primeiramente de uma homenagem ecumênica e lúdica que foi o Jogral do corpo docente, Técnicos e direção às mães, no auditório da escola. Posteriormente, toda a comunidade direcionou-se pra área livre, onde a professora de educação física, Karlena, dinamizou uma atividade esportiva aeróbica de aquecimento para o momento seguinte: “a Gincana da Paz”. A referida atividade teve a participação tanto das mães como de seus filhos e demais funcionários da escola.

A gincana foi composta dos seguintes desafios/brincadeiras: Corrida das duplas (mães e filhos); Telefone sem fio (em LIBRAS); Espoca balão no abraço; Cadeira da inclusão e Desfila das mães (mais engraçada).

O momento teve entrega de troféu para a equipe que acumulou o maior número de pontos como estratégia de motivação, assim como teve sorteio de brindes sortidos a todos presentes.

Considerou-se a homenagem às mães como ação integrante do projeto semestral, um evento de sucesso, pois houve ampla participação das mães e seus filhos (nossos alunos); interação entre mães e professores nas brincadeiras; ambiente notadamente de alegria e satisfação; a família smaldoneana mais uma vez reunida!

Acreditamos, desta forma, que o evento descrito somada a outros realizados, desde o início do ano, está proporcionando na comunidade escolar do Instituto Felipe Smaldone, uma cultura de Paz.

Equipe Técnica Responsável:

  • Inês

  • Natalina

  • Kátia

  • Danilla

  • Valena

Um comentário:

Jenifer disse...

Adorei as fotos do dia das mães!!!
Eita galerinha animadaaaa...