quarta-feira, 8 de abril de 2009

Semana Santa

A Comunidade Smaldoneana deseja à todos uma abençoada Semana Santa e uma Feliz Páscoa.

recados lindos

DoceRecado - Lindas Mensagens de Semana Santa para seus melhores Amigos!


O que é a Semana Santa?


É o período em que a Igreja Católica celebra os mistéios da reconciliação, realizada pelo Senhor Jesus nos últimos dias de sua vida, começando por sua entrada messiânica em Jerusalém (Domingo de Ramos) e terminando no Domingo de Páscoa.
A primeira celebração da Semana Santa foi em 1682 pelos cristãos. Ela é uma das conclusões do concílio de Nicéia, regido pelo Papa Silvestre I e patrocinadao pelo imperador Constantino, em 325 d.C., que determinou a doutrina da Igreja Católica, transformada em religião oficial no Império Romano. Desde então, festejam-se em oito dias a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.





Domingo de Ramos




Abre solenemente a Semana Santa, com a lembrança da entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, pucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava "Rei dos Judeus", "Hosana ao Filho de Davi", "Salve o Messias"...
O povo o aclama cheio de alegria e esperança, pois Jesus como o profeta de Nazaré da Galiléia, o Messias, o Libertador, certamente para eles, iria libertá-los da escravidão política e econômica imposta cruelmente pelos romanos naquela época e, religiosa que massacrava a todos com rigores excessivos e absurdos.

Nenhum comentário: